Veja o histórico da SAF Botafogo nos clássicos do Rio de Janeiro
Hoje, Flamengo e Botafogo entram em campo para o primeiro clássico do ano, mas qual será o retrospecto do Glorioso em clássicos pós SAF? O clube vem se reestruturando ano após ano e hoje está numa situação que a anos atrás era inimaginável.
Se organizando financeiramente cada vez mais, John Textor se preocupou primeiramente em colocar a casa em ordem antes de fazer grandes investimentos. Assim, o clube conseguiu ao longo desses anos com a SAF pagar e renegociar dívidas.
Dentro de campo o resultado também vem sendo positivo. No ano de 2023 o Botafogo voltou a ser protagonista, algo que não acontecia há alguns anos. Apesar de perder o título o time voltou ao topo do cenário nacional e isso é muito importante.
Botafogo e SAF caminham juntos
Agora, nesta janela de transferências, Textor já foi mais ousado e trouxe jogadores com nome e experiência para que o que aconteceu no ano passado não se repita e tudo isso faz parte do processo de um time que quer voltar a ser campeão.
Em clássicos ao longo desses quase 2 anos, o clube ainda não conseguiu ter um retrospecto que orgulhe a torcida, tem sido jogos bastante complicados e muitas vezes cruéis com o Botafogo. Contra o Flamengo, por exemplo, foram 5 jogos, sendo eles 3 derrotas e 2 vitórias do Glorioso. A última partida por exemplo, com derrota do Botafogo, teve muita reclamação em volta da arbitragem.
Contra o Fluminense, o retrospecto é melhor. Foram sete jogos, com quatro vitórias, duas derrotas e um empate. Contra o Vasco, foram apenas 3 encontros com duas vitórias para o Vasco e uma para o Botafogo.
Ao todo, 15 gols marcados e 14 sofridos. 7 vitórias, 1 empate e 7 derrotas. O que acha desses números, torcedor?