Tiquinho foi eleito um dos melhores jogadores do Brasil em 2023
O atacante Tiquinho Soares, uma das figuras mais destacadas do Botafogo, conquistou a sexta posição no prestigiado ranking “Ballon d’One Football” de 2023, uma distinção concedida pelo portal “One Football” aos jogadores mais notáveis da temporada do futebol brasileiro.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Tiquinho Soares do Botafogo recebe reconhecimento no “Ballon d’One Football” de 2023
Apesar de não ter alcançado o topo, Tiquinho brilhou intensamente ao longo do ano. O argentino Germán Cano, do Fluminense, assegurou o primeiro lugar, impulsionado pela condução do time à vitória na Libertadores.
Em segundo lugar, o uruguaio Luis Suárez, reconhecido como o craque do Campeonato Brasileiro com o Grêmio, marcou sua posição.
Tiquinho demonstrou sua qualidade como goleador ao liderar as estatísticas da Copa do Brasil, marcando cinco gols, empatando com Pedro, do Flamengo, e Alef Manga, do Coritiba. Além disso, foi o vice-artilheiro do Brasileirão, acumulando 17 gols, ao lado de Luis Suárez, e ficando atrás apenas de Paulinho, do Atlético-MG, com 20 gols.
A contribuição de Tiquinho se estendeu além dos gols, sendo reconhecido como o jogador mais premiado nos meses de abril, maio, junho e julho, conquistando o prêmio de Craque do Mês do Brasileirão.
Em uma temporada intensa, o camisa 9 do Botafogo participou de 54 jogos, balançando as redes adversárias 29 vezes e contribuindo com oito assistências para seus companheiros.
Essa notável performance consolida ainda mais a posição de Tiquinho Soares como um dos talentos mais reluzentes do cenário futebolístico nacional, demonstrando sua habilidade e consistência ao longo da temporada de 2023.
Confira o Top 15 do Ballon d’One Football:
1º) Cano (Fluminense)
2º) Luis Suárez (Grêmio)
3º) Paulinho (Atlético-MG)
4º) André (Fluminense)
5º) Raphael Veiga (Palmeiras)
6°) Tiquinho Soares (Botafogo)
7°) Hulk (Atlético-MG)
8º) Arrascaeta (Flamengo)
9º) Endrick (Palmeiras)
10º) Jhon Arias (Fluminense)
11º) Vitor Roque – Athletico
12º) Alan Patrick – Internacional
13º) Calleri – São Paulo
14º) Lucas Beraldo – São Paulo
15º) Pedro – Flamengo