Vai fazer falta? Veja os números do Luis Henrique no Botafogo em 2023
Luiz Henrique voltou ao Botafogo ainda em 2022 e sua volta, não foi da maneira que os torcedores imaginavam. Tendo feito sucesso no clube quando foi revelado, Luis saiu como uma grande promessa, um jogador que poderia render muito na Europa.
Porém, não foi isso que aconteceu. O jovem nunca se firmou como titular e quando teve a oportunidade de retornar ao futebol brasileiro, seus empresários e ele, entenderam que era o melhor a se fazer no momento para que ele reencontrasse o bom futebol.
Chegou bem, animou a todos, porém, a temporada de 2023 foi um pouco abaixo. Luis era visto pela torcida como potencial de líder técnico e durante boa parte da temporada nem titular Luis Henrique foi.
Temporada de Luis Henrique
Tendo disputado 59 jogos, apenas 22 como titular, Luis marcou 6 vezes no ano e distribuiu a seus companheiros 4 assistências. Provavelmente o atleta finalizará sua segunda passagem pelo clube carioca assim, com gosto de quero mais.
Esses números não são nem tão ruins para um ponta que não é titular, porém, a expectativa que se tinha em cima da volta de Luis Henrique é o que caracteriza a decepção do torcedor e a pergunta se vale a pena mantê-lo..
O Olympique de Marselha, clube que detêm os direitos de Luis Henrique não deve aceitar um novo empréstimo do Botafogo para com o atleta e ele só fica no clube se for vendido. Por isso, o Botafogo ainda analisa e conversa com o clube francês para que um acordo seja feito.
O clube não acha má ideia manter o jogador no elenco, porém, discute valores.