Tiago Nunes não abre mão e vai usar a mesma estratégia para o próximo jogo do Botafogo
Tiago Nunes tem vivido dias nada calmos após perder para o Vasco no clássico no último final de semana, porém, o treinador não mudará sua estratégia e seus conceitos. O comandante quer um time experiente e cascudo para o início da Libertadores da América.
Por conta disso, Damián Suárez deve ser mantido como titular na lateral direita do clube, local onde muitos pediram a entrada de Mateo Ponte, jovem jogador que vinha sendo titular antes da chegada de Damián do futebol espanhol.
O treinador entende que para a competição continental o time precisa estar pronto e preparado para todas as adversidades e por isso, a continuação de Damián na equipe titular faz todo sentido no elenco do Botafogo.
Provável time do Botafogo
A equipe já chegou em Cochabamba na Bolívia, cidade onde será realizado o primeiro confronto eliminatório nesta noite. A equipe reconheceu o gramado e agora também se “acostuma” com a altitude que o local tem em relação ao mar.
A provável escalação do Botafogo deve contar com: Gatito Fernández; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê e Eduardo; Savarino, Victor Sá e Tiquinho Soares.
Dois dos principais reforços para a Libertadores da América e para a temporada estão fora do jogo por conta de lesões. Jeffinho teve uma lesão muscular na coxa e deve voltar somente no início da fase de grupos da competição e Luiz Henrique teve uma lesão na panturrilha e será reavaliado semanalmente para que o grau seja informado a torcida.