Savarino cravou como vai ser o confronto do Botafogo na Pré- Libertadores
O Botafogo já chegou a Cochabamba na Bolívia, local do primeiro jogo do time na Libertadores da América desta temporada. A partida acontece na noite de hoje (21) e pode mudar totalmente os rumos do clube na temporada.
Apesar de ter feito um Campeonato Brasileiro bom no ano passado, a reta final péssima custou ao Botafogo a perda do título e também a vaga direta a Libertadores da América. Savarino, uma das principais contratações do clube para a temporada falou sobre o jogo:
“É bom para nós e para o Botafogo jogar uma Libertadores, é o objetivo mais claro que temos agora. Vai ser muito importante passar primeiro dessa fase, depois vamos ter outra. Agora é ter a concentração que todos precisamos para ganhar o jogo aqui na Bolívia” – afirmou o venezuelano à Botafogo TV.
Botafogo em busca da vitória
Já no primeiro jogo pela competição continental, o Botafogo enfrentará um dos piores desafios para os clubes brasileiros quando jogam em países vizinho, a altitude. O venezuelano também falou sobre isso à TV do clube:
“Vai ser um jogo muito difícil por causa da altitude, joguei com minha seleção em La Paz, um pouco mais alto do que aqui em Cochabamba, mas acho que o time vai estar preparado e jogar da melhor maneira. Espero que saia tudo bem no jogo.” – completou.
Apesar dos empecilhos, o Botafogo tem a obrigação de se classificar para a próxima fase das preliminares da Libertadores da América, isso porque os investimentos dos dois clubes nem se comparam. Por conta disso, o clube precisa vencer ou ao menos empatar o confronto fora de casa para vencer na semana que vem e garantir a vaga na próxima fase da competição.