Sócios do Botafogo aprovaram mudança que muda TUDO no futuro do clube
Neste domingo, dia 17 de dezembro, o Botafogo concluiu uma mudança que interfere diretamente no clube e em seus interesses. Há dias atrás já era anunciada a reunião que definiria mudanças no estatuto e ficou decidido que agora ao invés de 239 conselheiros, o clube passa para para 80 os membros do conselho deliberativo do clube associativo.
A reforma determina também que os conselheiros sejam eleitos pelos sócios, fazendo com que o corpo permanente de beneméritos e grande beneméritos se torne apenas um órgão consultivo. Uma nova votação irá ser realizada.
Isso mexe com a estrutura do clube pois são os conselheiros que votam e decidem por maioridade as mudanças do clube social e também participam de algumas mudanças relacionadas ao esporte, porém, com menor intensidade.
Botafogo organizado
O número era muito alto, agora, com uma considerável diminuição, as coisas tendem a serem decididas com maior rapidez e eficácia. Foram 252 votos a favor, 99 contra, um voto nulo e oito abstenções.
Vinicius Assumpção, vice-presidente geral do clube associativo, comemorou que a mudança foi conquistada de maneira pacífica e no voto:
“Parabenizo a maturidade de todo o quadro associativo do Botafogo pela decisão. Seguimos fortalecendo a democracia alvinegra e tornando o clube cada vez mais transparente e profissional. Tu és campeão em todos os esportes!”, escreveu Assumpção no X, o antigo Twitter.