Renato Gaúcho não quer saber e garante que pode passar o Botafogo
O técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, deu entrevista coletiva depois da derrota para o Flamengo na Copa do Brasil e comentou que pode alcançar o Botafogo no Brasileirão. Atual vice líder do campeonato, o técnico vê a campanha do Glorioso fora do comum.
Renato vê a campanha do Botafogo “fora da curva”, mas não entregou os pontos, citando o segundo turno do campeonato todo pela frente, entre 19 de agosto e 3 de dezembro. “O Grêmio não está disputando o campeonato sozinho com o Botafogo. O Botafogo está disputando com mais 19 equipes. Ele está fora da casinha, ele disparou. Não é o Botafogo, poderia ser qualquer outro time. É difícil ver um time no Campeonato Brasileiro disparar do jeito que o Botafogo disparou. Mas tem todo o segundo turno, muita coisa pode acontecer”, disse Portaluppi.
A diferença entre Grêmio e Botafogo hoje é de 11 pontos após 16 rodadas. O Grêmio tem um jogo a menos na competição. O Botafogo volta a campo no domingo (30), diante do Coritiba, no Nilton Santos.
Botafogo vai para cima de Mina mas vê concorrência desleal
O Botafogo está interessado na contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina, mas vê contratação desleal e conseguir o negócio é difícil. Livre no mercado depois de deixar o Everton, da Inglaterra, o jogador recebeu proposta absurda da Arábia Saudita. A informação é do “Canal do TF” e do GE.
Com passagem vitoriosa pelo Palmeiras, Mina poderia reforçar o Botafogo, mas os valores oferecidos pela Arábia fizeram o jogador mudar de ideia. Um clube saudita, ainda não revelado, ofereceu um salário de € 6 milhões livres de impostos por temporada (cerca de R$ 2,5 milhões por mês), e o Botafogo saiu da jogada.