Relatório prova que o Flamengo foi prejudicado contra o Botafogo
O recente relatório divulgado pela empresa “Good Game!” a respeito do segundo gol do Botafogo contra o Flamengo, apontando irregularidades, está no centro de uma polêmica.
Segundo o renomado jornalista Rodrigo Mattos, do “UOL”, a divulgação deste relatório teve como objetivo principal conferir uma fachada de imparcialidade à empresa contratada pelo Botafogo. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Polêmica: Relatório da Good Game sobre gol irregular do Botafogo contra o Flamengo é questionado por jornalista
“Isso apenas ressalta como o relatório da Good Game, que afirma possuir provas definitivas, é tão subjetivo quanto qualquer análise de arbitragem. Essa falta é interpretativa. Esta análise foi vazada apenas para dar um status de imparcialidade ao relatório que é financiado e controlado pelo Botafogo”, expressou Mattos em seu perfil X (ex-Twitter).
O jornalista não poupou críticas aos relatórios da empresa francesa, questionando sua credibilidade e o currículo de seus integrantes.
“O valor do relatório da Good Game é nulo. Comissões de arbitragem ou especialistas na televisão têm pelo menos um histórico na área do futebol. Observe o currículo daqueles que dirigem essa IA da Good Game: finanças, fisiologia, governança. Não há um único qualificado para falar sobre arbitragem”, pontuou Mattos.
Diante dessas acusações, a confiabilidade dos relatórios da Good Game sobre questões de arbitragem é colocada em xeque, levantando debates sobre a transparência e a independência nas análises desse tipo.
Próximos jogos do Botafogo:
- Vitória (C) – 02/05, 19h (de Brasília) – Copa do Brasil
- Bahia (C) – 05/05, 18h30 (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- LDU (C) – 08/05, 21h30 (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores