Os 10 maiores estrangeiros com a camisa do Botafogo
Com jogadores estrangeiros marcantes e folclóricos, o Botafogo acumula ao longe de sua história lendários jogadores de outros países com a camisa alvinegra. Em março deste ano, o argentino Joel Carli, zagueiro e um dos capitães da equipe, superou o compatriota Rodolfo Fischer em número de partidas e se tornou o estrangeiro com mais partidas vestindo a camisa do Botafogo.
Confira uma lista com alguns dos jogadores estrangeiros marcantes que jogaram no Botafogo
Loco Abreu
Loco Abreu, conhecido também como “El loco” marcou história no Botafogo e na seleção uruguaia. Famoso por bater pênaltis de cavadinha. Loco Abreu conquistou os corações botafoguenses ao bater o pênalti de cavadinha na final do campeonato carioca de 2010, diante do Flamengo, contra o goleiro Bruno, a época famoso por ser pegador de pênalti. O atacante jogou no Fogão entre os anos de 2010 e 2012.
Seedorf
Famoso mundialmente, o holandês Clarence Seedorf teve uma passagem no Botafogo entre os anos de 2012 e 2013. Exigente e extremamente profissional, Seedorf chamou atenção do Brasil pela forma amadora que o futebol nacional era encarado. No clube, Clarence atuou em 81 partidas, marcando 24 gols. O Botafogo foi o último clube da carreira do holandês.
Joel Carli
No clube desde 2016, Joel Carli é o estrangeiro com mais partidas com a camisa alvinegra. Em março, o argentino superou a marca de 181 jogos. Capitão da equipe e líder dentro de campo, o zagueiro marcou o gol que levou a decisão do campeonato carioca de 2018 para os pênaltis, contra o Vasco.
Gatito Fernandez
Atual goleiro do Botafogo, o paraguaio Gatito Fernandez está no Botafogo desde 2017. Junto com Joel Carli, é um dos líderes do elenco dentro e fora de campo. Com mais de 160 jogos pelo Botafogo, Fernandez se encaminha para se tornar o segundo jogador estrangeiro com mais partidas pelo clube carioca.
Luís Castro não mede palavras e diz o que espera do Botafogo em 2023; VEJA
No próximo domingo (13) o Botafogo disputa a última partida do Brasileirão contra o Athlético-PR, na Arena da Baixada, às 16 horas, pela 38° rodada do Campeonato Brasileiro. De olha na vaga para a Libertadores, o treinador Luís Castro não mediu palavras e disse o que espera do clube para 2023.
Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Santos por 3 a 0, Luís Castro explicou que o Botafogo de 2023 será diferente do que bateu o Peixe no Nilton Santos. “Não será porque certamente sairão alguns jogadores, chegarão outros. Há uma coisa que quero sempre das equipes. Não interessa o estádio onde joguemos, contra quem. Nós jogamos sempre para ganhar. Queremos ser uma equipe competitiva nos jogos. Esta eu quero que seja a cara do Botafogo, que é esta equipe que termina a temporada. Somos uma equipe que compete de peito aberto sem qualquer tipo de receio. Hoje tenho uma equipe mais madura. É um time de quatro meses, que é diferente do que era com um mês. Hoje é uma equipe muito mais racional do que era”, disse o treinador português.