Lesão do Jeffinho é pior do que você pensava: Torcida do Botafogo não para de chorar
Segundo informações do Perfil “Jeffinho Insider” no X, antigo Twitter, a lesão do atleta não foi tão simples quanto parecia. O atleta deve levar mais tempo do que o que era esperado para voltar aos gramados após lesão muscular.
A nova data agora é de 8 semanas, ou seja, em 56 dias, anteriormente, o prazo era de 45 dias. Pode parecer pouco no papel, mas, nesse intervalo de tempo, o Botafogo pode ter jogos decisivos e que podem decidir o futuro do time na temporada.
A começar pelas fases preliminares da Libertadores, nesse novo prazo, Jeffinho perderá todos os jogos que o Botafogo terá de jogar para conquistar a fase de grupos na competição. Vale lembrar que um dos principais motivos de Jeffinho ter voltado foi a disputa da Libertadores da América.
Botafogo sem Jeffinho
Além da competição internacional, Jeffinho também está fora do Campeonato Carioca e voltará poucos dias antes de começar o Brasileirão e a Copa do Brasil. Um dos principais reforços da equipe não estará presente no que pode definir os planos do Botafogo para a temporada.
Sem Jeffinho, o Botafogo precisará se adaptar com novos nomes no time titular. Os pontas que estavam na reserva tendem a ganhar mais minutos como por exemplo Victor Sá e Savarino que ainda não conseguiu cravar sua vaga nos 11 iniciais.
Jeffinho junta-se a Patrick de Paula e Rafael que já estão há tempos no departamento médico e também encontrará John, também contratado para ser titular e que sofreu lesão parecida com a de Jeffinho. Ambas foram musculares e os tempos de recuperação também são parecidos.