Ele saiu desapercebido do Botafogo e agora é um dos maiores desfalques do time
Muito se fala que a queda de desempenho técnico do Botafogo no ano passado deve-se a saída de Luís Castro, o que é verdade, porém, outros fatores também influenciaram nisso. Betinho, preparador físico que fazia parte da comissão junto com o português também saiu.
Na época, Bruno Lage trouxe toda sua comissão para o Botafogo e Betinho acabou ficando sem espaço e foi demitido. O time do Botafogo com Luís Castro rendia bem tecnicamente mas também, fisicamente, algo que não se vê hoje em dia.
E esse problema não se limita apenas ao Botafogo, poucos clubes brasileiros tem bons preparadores físicos e dentro de campo, eles fazem toda a diferença. Uma boa preparação física faz com que o jogador renda seu máximo, por mais tempo.
Botafogo deve se arrepender
Além dos jogadores muitas vezes não aguentarem o jogo inteiro no mesmo ritmo, uma má preparação também ajuda a sofrer lesões. O DM do Botafogo estava cheio no início do ano e as lesões tem aumentado bastante desde a saída de Betinho.
São fatores que parecem não importar tanto e que existem muitos bons profissionais no mercado, mas que a longo prazo pesam bastante para a equipe. O Botafogo deve se arrepender da saída de Betinho, que poderia ter ficado no clube.
Muitos torcedores nem o conheciam, assim como muitas pessoas que trabalham nos bastidores do clube para que ele funcione da maneira correta. Artur Jorge também trouxe seu próprio preparador e é importante dar a ele tempo de trabalho e confiança para que o melhor seja feito, porém, situações como essa, servem de aprendizado.