Esse é o salário que Yerry Mina receberia no Botafogo
Um dos melhores zagueiros do Brasil quando esteve por aqui, Mina pegou uma fase do futebol brasileiro onde os salários ainda não eram absurdos como são hoje em dia. O colombiano também chegou “desconhecido” ao Palmeiras.
Por conta disso, saiu do país recebendo R$ 350 mil mensais, valor considerado baixo na régua atual em que os clubes estão pagando atualmente. Para se ter uma noção, Alexander Barboza recebe mais que o dobro do que Mina recebia.
Atualmente, no Cagliari depois de passagem apagada na Fiorentina, o zagueiro tem seus fechamentos mensais em quase R$ 1 milhão. Esse era o valor que o mesmo recebia na Fiorentina, em seu novo clube, o valor não deve mudar tanto.
Yerry Mina interessa a Textor
Conhecedor do futebol europeu e observador de Mina há muito tempo, John Textor tem interesse em contar com o zagueiro desde a temporada passada. Quando Mina ainda estava na Fiorentina, o Botafogo fez proposta mas a negociação não avançou.
O valor ainda é abaixo daquilo que o zagueiro estava pedindo aos clubes brasileiros para retornar ao país, porém, por estar em baixa, pode ser que aceite na metade da temporada. Yerry e seus empresários devem ter percebido o quanto se está pagando no país.
Porém, seu momento não ajuda com sua pedida, por isso, ao menos no início, Mina terá de aceitar o valor que recebe no futebol europeu jogando na América do Sul. O zagueiro segue muito bem e sempre é titular quando vai a Seleção Colombiana, mas na Europa, não tem muito espaço.