Chuva de má notícias chegou para o Botafogo depois do clássico contra o Flamengo
Na última quarta-feira, dia 7, o Botafogo teve o primeiro grande teste do ano e o resultado não foi o esperado pela torcida. Mesmo com a chegada de novos nomes, uma equipe um tanto quanto diferente, o Botafogo não conseguiu vencer o Flamengo.
O que mais incomodou a torcida e também especialistas de futebol foi a postura do Glorioso durante o jogo. Ambos apontaram que o Botafogo podia mais, porém, parecia feliz com o empate e não tentou vencer.
Além da derrota, diversas notícias ruins chegaram ao Botafogo após o jogo. Perder um clássico nunca é bom, ainda mais quando se trata do primeiro do ano, onde os times ainda estão entrando em formação e uma vitória dá moral e melhora o ambiente.
Botafogo de olhos abertos
Após a partida, faltam exatas duas semanas para a estreia do clube na Libertadores da América e caso queira chegar na fase de grupos, o Botafogo não pode errar como errou contra o Flamengo. O gol sai em uma desatenção de toda a zaga e também falha de Gatito.
Faltou ao time também, criatividade. Eduardo não teve uma boa atuação e isso escancara que o clube precisa de ao menos mais um meia para compor elenco e poder entrar e criar quando Eduardo não estiver inspirado.
O mesmo acontece com Tiquinho Soares que até chegou a levar perigo no primeiro tempo mas assim como todo o time, caiu de rendimento no segundo tempo e não tem substitutos no elenco. Igor Jesus já assinou um pré-contrato com o Glorioso, agora, seria interessante o clube tentar uma antecipação na liberação para contar com o atleta neste momento tão importante da temporada de 2024.