Botafogo ou Palmeiras? André Rizek cravou quem será o campeão brasileiro

Crédito: Vítor Silva/Botafogo

Apesar da postura competitiva de Abel Ferreira nas entrevistas, o Palmeiras já considera internamente que a briga pelo título do Campeonato Brasileiro chegou ao fim. 

O clube alviverde, que ocupa a segunda colocação, se prepara para a última rodada com a sensação de que, em caso de terminar com 76 pontos, alcançará o vice-campeonato, um feito honroso segundo o apresentador André Rizek. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Palmeiras já vê Campeonato Brasileiro decidido e admite luta pelo vice, diz André Rizek

Em participação no programa “Seleção SporTV”, Rizek revelou que, segundo fontes dentro do Palmeiras, a equipe já se contenta com a segunda posição e trata a campanha como histórica. 

“Uma campanha muito boa, se chegar a 76 pontos seria o suficiente para passar todos os outros vice-campeões da história dos pontos corridos. O time brigou pelas cabeças e só foi eliminado pelos campeões das Copas. Ano que vem, vamos nos reorganizar…” afirmou Rizek, indicando um tom de capitulação no discurso do clube.

Enquanto isso, Abel Ferreira segue fazendo declarações polêmicas. Após a vitória sobre o Cruzeiro, o treinador disparou mensagens indiretas ao São Paulo, adversário do Botafogo, que também joga um papel crucial na decisão. O Palmeiras precisa vencer o Fluminense e contar com uma derrota do São Paulo para o Botafogo no Nilton Santos para ter alguma chance de título.

O comentarista Sérgio Xavier Filho interpretou a coletiva de Abel como uma estratégia psicológica. “Foram pelo menos três menções específicas ao São Paulo, sem citar o nome. Abel quer mexer com os brios do São Paulo, dizer que conhece o futebol brasileiro e que espera que o rival não se acomode”, analisou Xavier Filho. Para ele, Abel está fazendo jogo de cena para motivar o São Paulo, já que a vitória do Palmeiras depende também de um esforço do time paulista.