Botafogo não quis nem saber e barrou oferta do Palmeiras por meia do clube

O Palmeiras está de olho em 2024. O clube paulista consultou o Botafogo nos últimos dias e até enviou uma proposta oficial para contar com o meia Kauê, de 19 anos que inicialmente iria integrar a base alviverde, assim como é no Botafogo.

Porém, prontamente a diretoria do Glorioso barrou e recusou a oferta pois acredita demais no potencial do jogador. Frequentemente convocado para as seleções de base, Kauê é tido como uma das maiores promessas da base atual do Botafogo.

O clube espera subi-lo para o profissional ou então lucrar muito dinheiro com uma venda para o exterior, pois sua multa é avaliada em R$290 milhões. A ideia do Palmeiras era utilizar Kauê já no próximo mês, na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Botafogo de olho em 2024

Assim como o Palmeiras, o Botafogo também está de olho em 2024 e não liberar Kauê pode ter sido um sinal de que o meia terá chances no time profissional no decorrer da temporada, afinal, o meio campo é bastante carente no Botafogo.

Novos nomes devem chegar mas mesmo assim, o jovem atleta deve ter minutos em campo como profissional, algo que ainda não teve. Até mesmo por conta do calendário cheio que o Botafogo terá na próxima temporada, com ao menos quatro competições.

O time também está ativo no mercado. Após identificar carências no elenco o Botafogo está sondando jogadores e nos próximos dias e semanas os nomes já devem começar a serem apresentados. Isso por conta do início das competições, algumas já iniciam em Janeiro de 2024, como o Campeonato Carioca.