Botafogo não perde tempo e fecha um grande contrato
De olho em 2023, o Botafogo fechou com a Reebok para ser a fornecedora de material esportivo do clube. Com as partes finalizando os últimos detalhes, o clube já decidiu pela marca norte americana. A expectativa é que os uniformes comecem a ser vendidos depois do Campeonato Carioca. Oficialmente o Botafogo nega o acerto. A informação foi divulgada inicialmente pelo “Canal do TF” e confirmada pelo portal “GE”.
A amizade entre John Textor e Jamie Salter, CEO da Authentic Brands, dona Reebok, pesou para que as partes chegassem a um acordo. Parceiros de longa data, Salter tem ações na Eagle Football, companhia gestora de clube de Textor.
Adidas, Joma e Reebok estavam disputando para saber quem iria fornecer os materiais esportivos para o Botafogo. A possibilidade de disponibilizar camisas ao redor do mundo pesou para a escolha. Um dos desejos de Textor é tornar o Botafogo um clube multinacional.
Até o final de 2021 o Botafogo usava materiais da Kappa. Sem renovação contratual, o clube fechou com a Volt. Com a chegada de Textor, o investidor rompeu unilateralmente o contrato. A época, o norte americano afirmou que levaria para o Botafogo uma marca conhecida pela alta qualidade e grande capacidade de distribuição.
Na próxima quarta-feira (23), o Botafogo recebe o RB Bragantino no estádio Nilton Santos, às 19h30, em partida válida pela 34° rodada do Brasileirão. Com 44 pontos, o Glorioso é o 11° colocado.
Gerson não mede palavras e detona xodó do Botafogo: “Não fez nada”; veja
O ídolo Gerson não mediu palavras e detonou xodó artilheiro da torcida do Botafogo. Em seu canal no Youtube, o canhotinha de ouro analisou o desempenho dos times e afirmou que o Fluminense deveria ter ganho a partida.
Botafogo e Fluminense enfrentaram no último domingo (23), no Maracanã, às 16 horas, em partida válida pela 33° rodada do Brasileirão. O confronto terminou empatado em 2 a 2. Carlos Eduardo e Jeffinho marcaram para o Botafogo, enquanto Ganso e Matheus Martins para o Fluminense.