Efeito Tiago Nunes: Botafogo encaminha o acerto com dois reforços
O Botafogo espera ter feito a última mudança no cargo de treinador, pelo menos, até a reta final do Brasileirão. Depois de Luís Castro, Caçapa, Bruno Lage e Lúcio Flávio, Tiago Nunes chega ao Fogão para comandar o elenco em cinco finais: Fortaleza (fora), Santos (casa), Coritiba (fora), Cruzeiro (casa) e Internacional (fora).
O Palmeiras assumiu a ponta na tabela do Brasileirão, porém, o Botafogo ainda é o único clube que depende apenas de si para ser campeão. O Fogão tem uma partida a menos em relação ao adversário e, por isso, pode retomar a liderança antes do final de semana. Aliás, o duelo diante do Fortaleza, na Arena Castelão e que marca a estreia de Tiago Nunes, é nesta quinta-feira (23), às 19 horas.
Efeito Tiago Nunes
A presença de Tiago Nunes à beira do gramado, claramente, não é a prova de que o Botafogo será campeão. A própria torcida não esperava a contratação de um nome contestado no Brasil e ex-treinador do Sporting Cristal, do Peru. Os dirigentes André Mazzuco e Alessandro Brito, por outro lado, têm grandes expectativas.
Os dois foram fundamentais para a contratação de Tiago Nunes não só até o término do Brasileirão, mas por dois anos. Ou seja, vínculo encerra somente em 2025. Então, nada mais justo do que André Mazzuco e Alessandro Brito também ficarem no Botafogo durante o período.
Por isso, a imprensa já noticiou que os dirigentes estão muito próximos de renovarem o contrato no Fogão até o final de 2025. Os vínculos de ambos acabariam em Dezembro de 2024. Mesmo com a decepção no segundo turno do Brasileirão, a torcida do Fogão não pode negar o excelente trabalho realizado para construir um elenco capaz de retornar a Copa Libertadores depois de sete anos.