Jogador virou o novo craque do Botafogo e vai ter que ser titular em todos os jogos

Indispensável no Botafogo neste início de ano, Júnior Santos tem apresentado um nível inigualável e que poucos esperavam do jogador. Quando os reforços do Botafogo começaram a chegar, Júnior era um dos primeiros a serem apontados para irem para o banco de reservas.

A temporada então se iniciou e até o momento, Júnior marcou mais gols e participou dos mesmos mais que em todas as temporadas de sua carreira. Impressionado com isso, Carlos Eduardo Mansur falou sobre o jogador no “Troca de passes” do SPORTV:

“É impressionante o impacto que o Júnior Santos está tendo nas partidas. E hoje ficou muito mais claro, porque ele não participou do primeiro tempo, participou no segundo, e tudo o que o Botafogo não tinha no primeiro tempo – além do trabalho de fazer uma construção um pouco melhor, pois o Botafogo pulava muito o meio-campo no primeiro tempo – quando chegava perto da área, tudo o que o Botafogo não tinha no primeiro tempo: um jogador atacando com mais profundidade, mais presença de área… Teve com ele. O Júnior Santos tem tido muito impacto.”

Botafogo “dependente”

Se não fosse Júnior Santos em uma grande fase, não é possível cravar que o time estivesse na fase de grupos da Libertadores. O artilheiro marcou oito gols na fase preliminar da competição e ajudou e muito a equipe.

Foram deles todos os gols marcados contra o Red Bull Bragantino nos dois confrontos realizados ainda no início de março e que deram a vaga ao Glorioso. Além de marcar, Júnior também tem ajudado com assistências.

O Botafogo se vê um pouco “dependente” do que Júnior faz e isso é bom e ruim ao mesmo tempo, pois quando o atleta não joga, o time parece não render tanto. São detalhes que Artur precisa prestar atenção e corrigir, para que não aconteça mais e o elenco funcione sem o jogador.