Veja o áudio do VAR em lance polêmico do jogo do Botafogo
Fortaleza e Botafogo se enfrentaram na tarde de ontem (12) pelo Campeonato Brasileiro e um lance em questão ficou na mente de quem estava assistindo. O VAR conseguiu mais uma vez roubar a cena e provar, que é muito mal pilotado no Brasil.
Vale lembrar, antes de comentar sobre o lance, que o VAR interfere apenas em erros para possíveis cartões vermelhos. Cartões amarelos o árbitro de vídeo não pode ter interferência e não pode ser utilizado para ajudar o árbitro de campo.
Diego Hernández divide a bola com um atleta do Fortaleza e a discussão se inicia. A questão era para saber se havia sido falta, para um possível cartão vermelho, porém, a mesma não existiu. O árbitro de vídeo então sugere o cartão amarelo, algo que não pode.
Botafogo prejudicado
Mesmo não podendo, Diego recebeu o cartão amarelo e o Botafogo saiu prejudicado da jogada, uma vez que entrarão na soma do jogador. Esse cartão no futuro, somado com outros, suspenderão Diego por uma partida, que pode ser importante para o elenco.
Bola com bola. Pegou canela com canela, mas segue em vantagem. O número 2 (errado) trava a bola, para mim não teve ação faltosa – diz Wilton Sampaio. A opinião, ao invés de ser seguida é alterada, mesmo não necessitando do vermelho:
Cartão pra mim, tá? – diz uma voz que estava no áudio divulgado pela CBF. A mesma não conseguiu ser identificada. “Por dar uma entrada em seu adversário de maneira temerária na disputa da bola“ – essa foi a explicação do cartão feita por Wilton Sampaio, o mesmo que disse não ter visto falta.