Notícia cai como uma bomba e a Libertadores começou do pior jeito possível para o Botafogo
O Botafogo enfrenta um revés significativo antes da pré-Libertadores com a confirmação das lesões do goleiro John e do atacante Jeffinho. John, reforço recente do Alvinegro, ficará afastado dos gramados por dois meses devido a uma lesão muscular na posterior da coxa direita.
O contratempo ocorreu durante o confronto com o Nova Iguaçu no último sábado (3), no qual John precisou ser substituído aos 28 minutos da primeira etapa, gerando preocupação para a equipe.
Lesões de John e Jeffinho desfalcam Botafogo na pré-Libertadores; Rafael retorna aos treinos
O lateral-direito Rafael, por outro lado, traz um alento aos torcedores. Após um longo período de recuperação de uma cirurgia no joelho em 2023, Rafael retornou aos treinos e está no estágio final de sua reabilitação.
Sua reintegração às atividades em grupo na segunda-feira (5) demonstra um progresso promissor, embora ainda haja algumas restrições.
Além das baixas de John e Jeffinho, o Botafogo teve que lidar com a ausência do lateral-direito por um longo período. No entanto, o técnico Tite vê o retorno de Rafael como uma boa notícia, especialmente diante do desafio iminente.
O Botafogo enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Maracanã, em um clássico válido pela sétima rodada da Taça Guanabara.
O Alvinegro, atualmente vice-líder da competição com 11 pontos, buscará manter sua posição contra um Flamengo que ocupa o sexto lugar com nove pontos, mas com um jogo a menos, o que aumenta a tensão em torno do confronto.