Arbitragem dá ajudinha e Botafogo perde a final para o Flamengo
Muito se engana quem pensa que os erros de arbitragem ficam única e exclusivamente no futebol masculino, a final da Copinha Feminina nos mostrou o contrário. Na primeira edição do torneio, Flamengo e Botafogo protagonizaram uma grande final.
Com uma jogadora a menos desde os 10 minutos do primeiro tempo, quando Kemilly foi expulsa após análise rigorosa da arbitragem no VAR, o Botafogo foi derrotado por 2 a 0 pela equipe rival do Flamengo e deu adeus ao sonho do título.
A partida aconteceu na manhã deste domingo, dia 17, no Canindé, estádio da Portuguesa em São Paulo e foi bastante especial. Foi um verdadeiro marco ao futebol feminino que cada vez mais garante seu espaço, e o time alvinegro ficou com o vice-campeonato.
Botafogo caiu de pé
Mesmo com uma jogadora a menos, o Botafogo não se rebaixou e nem desistiu da partida, ainda no primeiro tempo o clube teve dois gols anulados, ambos corretamente por impedimento mas mostravam que o time estava ligado na partida.
Na etapa final, o Flamengo voltou melhor, abriu o placar com Mariana e fez o segundo nos acréscimos, com Pimenta. Para primeira participação, todos os times merecem os parabéns e fizeram uma competição muito bonita.
Agora, as meninas se preparam para a temporada que vem, provavelmente no final do ano, haverá outra edição da Copinha. Já em Janeiro, começa a edição masculina, esta que já acontece há muitos anos e é uma das mais tradicionais do país na modalidade.