Zagueiro se complica por atitude tomada em jogo contra o Botafogo

O zagueiro Eduardo Bauermann, do Santos, está sendo investigado por esquema de manipulação de resultados no Brasileirão de 2022. O jogador do Peixe teria recebido R$ 50 mil para sofrer cartão amarelo no jogo contra o Botafogo.

Segundo o Ministério Público de Goiás, o defensor teria aceitado um ‘sinal’ antes da realização do jogo, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. De acordo com a investigação do órgão, a quantia foi efetivamente entregue ao jogador.

Veja a seguir o relatório da investigação:

– Santos x Avaí (5 de novembro de 2022): “Pagamento em montante ainda não precisado, porém certo que pelo menos R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) foram efetivamente entregues a Eduardo Bauermann antes mesmo da realização do jogo, para que Eduardo, jogador do Santos, fosse punido com cartão amarelo na partida (o que não ocorreu).

– Botafogo x Santos (10 de novembro de 2022): “Bauermann, apesar de ter aceitado valores na rodada anterior, não “cumpriu” sua parte no acordo ao não ser punido com cartão amarelo. Por isso, na rodada imediatamente seguinte e ainda com a posse da quantia recebida, novamente aceitou a promessa de valores indevidos para, agora, ser expulso na partida”.

Afastado preventivamente pelo Santos, Bauermann havia falado a imprensa que estava focado apenas em jogar. “Eu pedi para jogar, porque é o que eu preciso fazer nesse momento. Tô com a minha consciência tranquila, ‘botando’ a cabeça no travesseiro e conseguindo dormir, isso que importa. Agora é seguir a vida, continuar treinando para dar o meu melhor para o Santos, que é onde eu tô focado”, afirmou o zagueiro.

Comentarista não pensa duas vezes e coloca Botafogo em seleto grupo do futebol brasileiro

O momento do Botafogo com 14 jogos de invencibilidade está colocando o time de Luís Castro em um grupo seleto do futebol brasileiro. Na opinião do comentarista Carlos Eduardo Lino, do SporTV, o Alvinegro entrou no hall que conta com Fluminense e Palmeiras no futebol brasileiro.