Zagueiro que resolveria os problemas do Botafogo: Textor precisa contratar ele
A zaga é uma das principais posições onde o Botafogo precisará investir na próxima janela de transferências. Adryelson e Cuesta deixaram o time na última janela e reposições foram feitas, porém, não à altura.
Halter e Barboza até começaram bem e impressionaram nos primeiros jogos, mas agora, em competições mais complicadas, estão cometendo falhas. Bastos foi o substituto escolhido por Artur Jorge para entrar na equipe contra o Cruzeiro.
Na segunda etapa, Alexander entrou e em menos de 10 minutos foi expulso por uma entrada um tanto quanto desleal em Matheus Pereira. Ação essa que mostrou de fato que o Botafogo precisa de novos zagueiros e essa contratação deve acontecer no meio do ano.
Botafogo pode estar de olho
Nicolás Valentini então, surge como uma oportunidade de negócio. O zagueiro argentino de 23 anos não quer renovar seu contrato com o Boca e o clube já o avisou que ele não jogará se não renovar, portanto, deve sair na metade do ano, final de temporada na Argentina.
Os representantes do zagueiro no entanto, negam que ele não esteja querendo renovar, porém, a negociação nunca se concretiza e isso tem cansado o clube argentino. Seus empresários ainda devem ter reuniões com a diretoria.
Seria interessante para o Botafogo e também para John Textor por se tratar de um jogador novo e com um grande potencial de futuro. Valentini poderia fechar com o clube e com mais idade partir para o futebol europeu, como o caso de Luiz Henrique. Não há interesse do clube até o momento.