Zagueiro que foi criticado no Botafogo falhou de novo e a torcida não deixou passar batido
Victor Cuesta, ex-jogador do Botafogo hoje no Bahia, falhou em alguns lances de ataque do Glorioso na noite de ontem (30) no Nilton Santos. Foi justamente por conta dessas falhas no final no ano passado que o atleta perdeu o prestígio que tinha com a torcida do Fogão.
No primeiro semestre de 2023 Cuesta, junto com Adryelson formavam uma das melhores duplas de zaga do futebol brasileiro dos últimos anos. Porém, no segundo turno, com a baixa de rendimento do elenco e a pressão dos outros times, ambos sentiram o momento e performaram muito mal.
Adryelson já tinha um acordo com o Lyon da França, principal clube de John Textor no mundo e partiu para o velho continente. Cuesta ainda tinha contrato com o Botafogo mas já não tinha clima para continuar e por isso, foi negociado com o clube baiano.
Botafogo se deu bem
Em diversos momentos Luiz Henrique sobrava para cima do zagueiro, algo que não é muito incomum pois Luiz consegue levar vantagem da maioria dos marcadores do Brasil. Porém, outros lances também caracterizaram a má atuação do defensor.
O torcedor botafoguense, que inclusive vaiou Cuesta no Nilton Santos foi a loucura nas redes sociais comentando sobre a atuação do argentino. Muitos no início do ano tinham dúvidas sobre as novas duplas de zaga que seriam montadas mas perceberam que Cuesta não competiria mais.
“Cuesta é MUITO fraquinho, KKKKKK. Essa bola passou por ele, só faltou um posicionamento melhor do Igor” – disse um torcedor em um lance que quase originou o gol de Igor Jesus, que seria o primeiro com a camisa do Glorioso.