Zagueiro do Botafogo que sofreu grave lesão na Copinha já foi liberado do hospital
O zagueiro Maycon, do Botafogo, recebeu alta hospitalar após o incidente durante o jogo pela Copa São Paulo, onde o meia Bernardo Valim, do mesmo time, sofreu lesões torácicas e cranianas após uma entrada dura.
Bernardo Valim, de 17 anos, foi liberado do hospital e já se encontra em repouso no hotel da delegação alvinegra, em Franca (SP). Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Zagueiro do Botafogo recebe alta após lesão de companheiro na Copa São Paulo
Após passar a noite em observação, Valim está sob cuidados médicos e permanecerá junto à equipe. Sua participação nos próximos jogos da Copinha permanece incerta, com a partida agendada para sexta-feira (5), contra o Rio Claro.
O jogador será continuamente avaliado para determinar sua prontidão para retornar aos gramados.
O incidente, que gerou preocupação, agora concentra-se na recuperação do jovem talento e na avaliação de sua condição para futuras partidas. O clube e a comissão técnica estão acompanhando de perto seu estado de saúde, priorizando seu bem-estar e recuperação completa.
Na bola, o Botafogo venceu o Tiradentes-PI por 1 a 0, pela 1ª rodada do grupo 5 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O gol da partida foi marcado pelo atacante Kayke.
Confira a nota do Botafogo sobre Bernardo Valim na íntegra:
Informe Médico – Bernardo Valim
Após forte entrada sofrida por um adversário durante a partida de estreia na Copinha Sub-20, o meio-campista Bernardo Valim sofreu um traumatismo torácico seguido de traumatismo craniano. Valim foi encaminhado ao Hospital São Joaquim, em Franca-SP, onde foi avaliado e realizou exames de imagem.O atleta alvinegro encontra-se bem, consciente e passará por um período observação no hospital.