Zagueiro do Botafogo aparece entre os jogadores que mais tomaram cartão no Brasileirão
O Globo Esporte, da Globo, fez um levantamento dos jogadores mais indisciplinados do Campeonato Brasileiro após Gabriel Barbosa ter sido mais uma vez expulso na competição. O atleta do Flamengo agora é quem lidera a lista, com 85 cartões, sendo eles 9 vermelhos e 76 amarelos.
Nossa zagueiro, que nos últimos jogos tem caído consideravelmente de rendimento também faz parte da lista. Victor Cuesta atuou no futebol brasileiro pela equipe do Internacional e agora pelo Botafogo, neste período, o jogador já levou 78 cartões, sendo eles 76 amarelos e dois vermelhos. Números que o fazem ocupar a terceira colocação do ranking.
O segundo lugar é de Kannemann do Grêmio que acumula 83 cartões, dois a menos que o líder Gabigol. O zagueiro do clube sulista já recebeu 75 amarelos e 8 cartões vermelhos e é conhecido como um dos principais zagueiros do futebol brasileiro nos últimos anos.
Zagueiro do Botafogo teve queda no rendimento
Bastante criticado nos últimos jogos, o próximo comandante do Glorioso deve olhar com carinho para a zaga. O setor que no primeiro turno era um dos mais sólidos do Campeonato Brasileiro e sofria poucos gol, hoje, vive uma situação diferente.
Recentemente o Botafogo não tem conseguido sair das partidas sem sofrer gols e muito por conta da baixa no rendimento de Victor Cuesta. Adryelson vem conseguindo manter seu nível, porém o zagueiro argentino vem sendo muito questionado pela torcida.
Sampaio e Bastos se mostram dispostos a assumirem a vaga, porém, a mudança depende do que o comandante entende e quer do jogo. Nos próximos dias o Botafogo deve ter um novo treinador e mudanças podem vir a acontecer.