Xô Zica! Campanhas do Botafogo na Copa do Brasil não trazem boas lembranças

Reprodução/Botafogo

O Botafogo continua nesta quarta-feira (15) a saga para conquistar o primeiro título da Copa do Brasil da história do clube, diante do Brasiliense, pela segunda fase do torneio, às 20 horas, no Kléber Andrade, em Cariacica.

Com uma única final disputada em 1999, quando perdeu para o Juventude, o Botafogo viu a Copa do Brasil se tornar uma pedra no sapato e busca se afastar do mau retrospecto. Ao todo, o Alvinegro saiu do torneio oito vezes antes da terceira fase nos últimos 22 anos.

A zika na Copa do Brasil poderia ter se repetido ainda na primeira fase de 2023, quando o Botafogo marcou o gol da classificação nos acréscimos do segundo tempo com Adryelson. Com o empate em 1 a 1 diante do Sergipe a equipe foi para a segunda fase e enfrenta o Brasiliense em jogo único.

Nos últimos anos, a torcida passou a ficar receosa com os jogos da Copa do Brasil. Além das eliminações precoces – oito vezes na segunda fase e sete vezes nas oitavas -, o time perdeu jogos para equipes de menor expressão: foram 11 quedas para times de divisões inferiores. De destaque, vale ressaltar as campanhas de 2007, 2008 e 2017, quando foi semifinalista.

Brasiliense tem um sério desfalque para o duelo contra o Botafogo

O Botafogo enfrenta nesta quarta-feira (15) o Brasiliense pela segunda fase da Copa do Brasil, no estádio Kléber Andrade, às 20 horas. Destaque do clube de Brasília, o atacante Tobinha está fora da lista de relacionados para o confronto.

Na semana passada, quando o Brasiliense enfrentou o Santa Maria e venceu por 2 a 1, o atacante de 29 anos marcou um gol, mas deixou a partida machucado. O substituto de Tobinha na partida, Vitor Santarém, também está contundido.