Xará do Botafogo perde treinador da mesma forma que o Glorioso perdeu Luís Castro

O destino de treinadores parece estar intrinsecamente ligado ao futebol brasileiro, e o Botafogo-SP não escapou dessa tendência, perdendo seu comandante, Marcelo Chamusca, de maneira similar à separação entre Luís Castro e o Glorioso. 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Marcelo Chamusca deixa o Botafogo-SP rumo ao mundo árabe: uma saga de mudanças no comando técnico e os desafios à frente da Pantera

A notícia da saída de Chamusca foi confirmada pelo clube nesta segunda-feira (13) através de um comunicado oficial em seu site.

Chamusca, que dirigiu a Pantera em 22 jogos ao longo de 2023, deixou o comando da equipe de Ribeirão Preto após aceitar uma proposta do Mundo Árabe. 

Com um registro de cinco vitórias, oito empates e oito derrotas, o técnico encerrou seu ciclo no Botafogo-SP, deixando a equipe na 12ª posição da Série B do Campeonato Brasileiro.

A saída do treinador acontece num momento em que o time do interior paulista já não tem mais chances de subir para a Série A ou ser rebaixado para a Série C, situação que permitirá a José Leão, auxiliar técnico da casa, assumir temporariamente o comando nos dois últimos confrontos da temporada.

Além da passagem pelo Botafogo-SP, Chamusca também teve uma breve passagem pelo Tombense neste ano, porém, foi demitido do clube mineiro. 

Agora, sua jornada segue para terras árabes, enquanto o Botafogo-SP inicia sua busca por um novo estrategista para a próxima temporada.

Calendário Botafogo A: veja datas e horários dos próximos jogos

  • 23/11 as 19:00 – Fortaleza x Botafogo – Castelão
  • 26/11 as 16: 00 – Botafogo x Santos – Nilton Santos
  • 29/11 as 21:30 – Coritiba x Botafogo – Couto Pereira
  • 03/12 – Botafogo x Cruzeiro – Rodada 37
  • 06/12 – Internacional x Botafogo – Rodada 38