Você vai se assustar com o nível de altitude onde o Botafogo vai ter que jogar
Quase um ano após o último encontro, o Botafogo está de volta à altitude de Quito para um confronto contra a LDU, desta vez pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para esta quinta-feira (11), às 19h (horário de Brasília), no estádio Casa Blanca, no Equador.
Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo retorna à altitude de Quito para enfrentar a LDU pela Copa Libertadores da América
Embora os adversários sejam os mesmos, as circunstâncias são distintas. Enquanto no ano passado os times se enfrentaram pela Copa Sul-Americana, com dois jogos sem gols, desta vez estão no Grupo D da Libertadores, o que adiciona uma dose extra de competitividade ao confronto.
O Botafogo chega para a partida com desafios renovados. Após um início conturbado na Libertadores, com derrota em casa para o Junior de Barranquilla, e sem conseguir avançar às decisões do Campeonato Carioca, a equipe busca reverter a situação sob o comando do novo técnico, Artur Jorge.
Jorge, em sua primeira experiência à beira do gramado, enfatizou a preparação para lidar com a altitude:
“Queremos minimizar o impacto da altitude, a única forma de estar preparado era treinar e jogar lá. Trabalho para estar preparado não só para esse, como para os próximos jogos. Vamos criar uma equipe competitiva, determinada.”
Para o confronto, o treinador alvinegro conta com quase todo o elenco à disposição, com os retornos de Damián Suárez e Marçal, que estavam suspensos e lesionados, respectivamente. No entanto, o goleiro John e o zagueiro Pablo ainda não estão aptos para jogar.
A provável escalação do Botafogo inclui Gatito no gol; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Marçal (ou Hugo) na defesa; Danilo Barbosa (ou Gregore), Tchê Tchê (ou Marlon Freitas), e Eduardo no meio-campo; e Júnior Santos, Savarino (ou Jeffinho) e Tiquinho Soares no ataque.