Você vai se assustar ao ver por quanto o Botafogo vendeu o Janderson
Segundo informações de Venê Casagrande, jornalista do SBT Rio e que cobre os clubes cariocas, Janderson foi vendido por um valor “baixo” ao Vitória. Aos 24 anos, o atacante estava sem espaço no clube e foi em busca de novos áres.
No vitória, Janderson deve ter mais minutos e também, deve brigar pela titularidade, algo que não acontecia no Botafogo. Mesmo em um início de ano não tão bom de Tiquinho Soares, Janderson não conseguiu assumir a posição.
O jovem atacante foi vendido por 5 milhões de reais ao clube baiano. A negociação foi sacramentada e o jogador inclusive, já se despediu dos companheiros. Ainda há informações de que o clube manteve 30% do passe do atleta para futuras negociações.
Botafogo terá reforço
Outro motivo que facilitou a saída de Janderson foi a concretização da chegada de Igor Jesus ao Glorioso no meio do ano. O atacante de 23 anos está no futebol árabe mas já assinou contrato com o clube e chega ao final da temporada local.
Matheus Nascimento também continua no clube, mesmo não vivendo um momento bom, o centroavante é um dos principais ativos do Botafogo e por isso, deve ganhar minutos no ano. Sendo assim, a negociação foi boa para ambos os lados.
O reencontro de Janderson com o Glorioso pode acontecer ainda esse mês na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Botafogo e Vitória se enfrentarão e a decisão será no Barradão, enquanto o primeiro jogo acontecerá no Nilton Santos. As datas ainda serão definidas.