Você vai gargalhar de rir quando ver a desculpa que Renato Gaúcho arranjou ao perder pro Botafogo
Após a derrota por 2 a 1 do Grêmio para o Botafogo, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Renato Gaúcho não poupou críticas ao calendário apertado que, segundo ele, prejudicou sua equipe.
O treinador destacou que as mudanças no time titular foram necessárias devido ao desgaste físico acumulado nos últimos jogos. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Renato Gaúcho critica calendário após derrota do Grêmio para o Botafogo
“Nós jogamos em 10, 12 dias quatro decisões. Nós conseguimos a classificação na Libertadores. Agora, quinta, jogamos contra o Flamengo. Acredito eu que o Flamengo, Botafogo tem um dos melhores plantéis do Brasil. Nós tivemos um desgaste monstruoso contra o Flamengo na quinta e o Botafogo jogou na terça, ou seja, descansado para hoje. Como que eu vou colocar os mesmos jogadores em campo? Jogar todo mundo quer, mas eu vou estourar o jogador. Então quando a gente toma algumas decisões, são pensadas“, explicou Renato.
O técnico também lamentou a diferença no período de descanso entre as equipes: “Se o Botafogo tivesse jogado na quinta-feira, tudo bem. Estariam os dois times desgastados. Agora joga na terça, eles tiveram dois dias a mais para descansar o time.
Então vai ser assim, infelizmente. Ou eu mudo determinadas peças ou a equipe vai ser atropelada na parte física”, concluiu. Com a derrota, o Grêmio segue fora do G-4 do Brasileirão e terá pouco tempo para se recuperar, enfrentando um novo desafio já na próxima rodada.