Você vai ficar chocado com os números do Botafogo no jogo contra o Universitário
Uma Vitória com V maiúsculo e para lavar a alma. O Botafogo venceu muito bem o Universitário do Peru e se manteve vivo na Libertadores. Agora, o clube voltou a depender apenas de si para avançar para a próxima fase da competição.
O jogo terminou em 3 a 1 para o time da casa, mas poderia muito bem ter terminado sem sofrer gols, porém, a vaga vacilou e o clube peruano não perdoou. John, goleiro titular na noite de ontem, recebeu apenas um chute no gol e o mesmo, entrou.
Foram 10 finalizações do time visitante, enquanto o Botafogo chutou 14 vezes, quatro delas, no alvo adversário. Esses números até parecem equilibrados, mas o restante das estatísticas mostram que somente uma equipe propôs o jogo.
Botafogo venceu e convenceu
O Botafogo terminou a partida com 71% de posse de bola, enquanto o time adversário teve apenas 29%. Mais do que ter a bola, é importante saber o que fazer com ela e o Glorioso soube. Foram 91% de passes certos na partida.
No total, 628 passes, 571 certos, enquanto a equipe peruana teve apenas 244 passes trocados, menos que a metade. O time brasileiro também foi menos faltoso, cometeu apenas 10 faltas na partida enquanto sofreu 15.
Aos poucos, o trabalho de Artur Jorge vai dando a cara no Botafogo e o time, vai evoluindo com todos os jogadores rendendo o máximo que podem. Todos no ataque foram bem, a defesa no geral também e o Fogão só tem a ganhar com isso, pois com organização e foco no objetivo, as vitórias ficam cada vez mais perto.