Você vai cair pra trás com o valor que o Botafogo espera lucrar com o Nilton Santos
O Botafogo fechou a agenda de show do Nilton Santos em 2023 e planeja lucrar em um futuro próximo R$ 25 milhões por ano com apresentações no local. A previsão de receita é de R$ 12 milhões em 2023 e bem mais a partir de 2024.
Para Thairo Arruda, diretor da SAF do Botafogo, os shows geram uma arrecadação extra grande para o clube. “Hoje, por exemplo, só com shows a gente vai conseguir fazer em torno de 20 a 25 milhões reais por ano de lucro do Nilton Santos, o que vai colocar o Botafogo em outra prateleira de clube com potencial gerador de receita que os nossos concorrentes não têm”, afirmou o dirigente.
Com a ideia de tornar o Nilton Santos em um ponto importante de eventos na cidade do Rio de Janeiro, o Botafogo tem trabalhado para ter sempre agenda cheia no estádio.
Torcida do Botafogo alcança marca importante na temporada
A torcida do Botafogo bateu o recorde de torcedores presentes em 2023 diante da LDU, na última quinta-feira (4), no Nilton Santos, pela Copa Sul-Americana. Foram 25.018 torcedores presentes, superando o jogo contra o César Vallejo, que marcou o retorno do time ao estádio depois da instalação da grama sintética.
Sem poder usar o Nilton Santos no começo da temporada, fechado para reformar no gramado, o Botafogo ficou sem casa e sem poder levar muitos torcedores ao estádio. Na primeira partida em casa, antes da parada, 4.327 torcedores assistiram a derrota do Alvinegro para o Audax-Rio por 1 a 0. A volta pra casa foi na estreia do Brasileirão, na vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, com 11.708 de público presente. Na mesma semana, outra estreia e goleada sobre o César Vallejo na Sul-Americana, diante de 19.486 torcedores.