Você vai cair para trás ao ver quanto o Botafogo vai ganhar pela venda do Caio Alexandre
Após intensas negociações, o Botafogo está prestes a celebrar um significativo retorno financeiro com a venda do talentoso meio-campista Caio Alexandre para o Bahia.
O Tricolor baiano confirmou a contratação do jogador que atuou na última temporada pelo Fortaleza, consolidando o acordo em uma transação no valor de 33,9 milhões de reais.
Botafogo garante grande retorno financeiro com a venda de Caio Alexandre para o Bahia
A notícia do desfecho positivo foi inicialmente divulgada por Yuri Santana e posteriormente confirmada pelo Globo Esporte, neste último domingo (14).
O Botafogo, detentor de 40% dos direitos do atleta, receberá quase 14 milhões de reais pela transferência, representando uma injeção financeira significativa para o clube carioca.
Caio Alexandre, por sua vez, demonstrou entusiasmo com o projeto apresentado pelo Grupo City, que atualmente comanda o Bahia. Além disso, a chegada de importantes reforços ao time baiano, como Everton Ribeiro e Jean Lucas, fortaleceu a decisão do jogador em abraçar essa nova etapa em sua carreira.
A expectativa é que o volante integre a pré-temporada do Bahia em Manchester já nesta segunda-feira, após ter realizado os exames médicos.
O negócio, avaliado em 33,9 milhões de reais, contempla a aquisição definitiva de Caio Alexandre pelo Bahia. Na divisão dos valores, o Fortaleza detinha 50% dos direitos do jogador, o clube da Major League Soccer (MLS) ficou com 10%, enquanto o Botafogo assegura uma fatia de 40%, consolidando uma negociação que promete repercutir positivamente nos cofres alvinegros.
Sobre o Botafogo
No Botafogo os objetivos estão bem definidos: o Campeonato Carioca, a fase preliminar da Libertadores, a Copa do Brasil e, claro, mais um Brasileirão. E o comando técnico permanece sob Tiago Nunes. Botafogo fará a estreia contra o Madureira, no Nilton Santos, marcada para o dia 17 de janeiro.