Você vai cair da cadeira ao ver quanto o Botafogo terá que pagar por Lucas Halter
De acordo com o jornalista Matheus Mandy, se o Botafogo realmente quiser contar com Lucas Halter para a próxima temporada, terá de desembolsar o valor da multa do atleta, que é de R$ 20 milhões, afinal, o Furacão não precisa de dinheiro e por isso, pode estipular valores altos.
Uma das grandes aulas de gestão de futebol do cenário brasileiro, o Athletico Paranaense tem uma situação financeira muito boa atualmente, o que faz com que seus atletas não precisem sair por valores abaixo do que o clube quer para pagamentos de dívidas.
Como é o caso de Lucas Halter, que fez o Campeonato Brasileiro pelo Goiás, mesmo rebaixado conseguiu se destacar e chamou a atenção do Botafogo. Velho conhecido de Tiago Nunes, Lucas chegaria para o lugar de Adryelson que está de saída.
Botafogo terá de abrir o bolso
Porém, existe um asterisco que pode jogar a favor do Botafogo nessa história. Lucas tem contrato com o Furacão somente até o final de 2024, ou seja, se não for vendido agora e nem renovar com o clube paranaense, o atleta pode assinar um pré-contrato já em julho.
Dessa forma, sairia de graça do clube e poderia assinar com quem quisesse, afinal, se tornaria um agente livre e teria seu passe somente para si. Por isso, o Botafogo acredita que fazendo uma boa proposta, sem chegar nos R$ 20 milhões, deve ser o suficiente para contar com Lucas.
Halter tem 23 anos e foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira pré-olímpica, ou seja, é um jogador bastante visado tanto no futebol brasileiro quanto no futebol do exterior e tem tudo para crescer ainda mais na carreira. Caso a contratação se concretize, seria um reforço e tanto para o elenco do Glorioso.