Você se lembra qual foi a última vez em que o Botafogo jogou a Libertadores?
Faltando apenas uma vitória em 5 jogos para garantir a vaga para ao menos as fases preliminares da Libertadores da América, o torcedor do Botafogo novamente se anima por ver o time no topo e disputando grandes competições.
A última vez que o Glorioso disputou a competição continental foi em 2017, quando caiu nas quartas de final para justamente o campeão da edição daquele ano, o Grêmio. Muitos torcedores e comentaristas inclusive acharam a eliminação injusta.
O Botafogo jogou muito mais que o Grêmio naquela eliminatória, porém, a equipe gaúcha foi mais efetiva e conquistou a vaga para a próxima fase da competição. Agora, prestes a voltar, o Glorioso deve investir pesado.
Botafogo quer a Libertadores
Com a SAF e a nova visão de futuro para o Botafogo, nos próximos anos, com certeza, o objetivo do clube é ganhar uma Libertadores e para isso, John Textor irá investir pesado. Pensando ainda na reta final do Campeonato Brasileiro, nenhum reforço foi anunciado mas o time deve se mexer no mercado.
Isso porque, para se dar bem na Libertadores da América, mais do que qualidade, é preciso contar com jogadores prontos e que tenham bagagem de disputa da competição em seu currículo. A Libertadores da América é um campeonato diferente de todos os outros no mundo.
Muitos times com muitas vezes pouca qualidade técnica, acabam se destacando no torneio por conta da raça, da vontade, assim como foi com o Boca Juniors este ano. Um time que não ganhou uma partida nas fases eliminatórias chegou a final e foi derrotado apenas na prorrogação.
Mais do que ter qualidade, a Libertadores precisa saber ser jogada e essa é a chave que com certeza estará em pauta no Botafogo que tem tudo para estar de volta a competição já em 2024.