Você não vai acreditar no salário que Cuesta ganhava no Botafogo
Após um pouco menos de dois anos de clube, Victor Cuesta se despediu dos seus companheiros e seguirá sua carreira atuando no Bahia. O zagueiro foi titular absoluto em toda sua passagem porém, com a reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, o clube preferiu não contar mais com seus serviços.
O Bahia que assinou contrato com Cuesta já gostaria de contar com o jogador antes mesmo dele ter jogado no clube. Quando ele estava disponível a negociações ainda no Internacional, Botafogo e Bahia disputaram sua contratação e o Glorioso se saiu melhor.
Um verdadeiro líder dentro de campo, Cuesta chega ao Bahia para ser o Xerife da zaga do clube que agora com aporte gigantesco vindo do Grupo City deve brigar nas cabeças para ser campeão de todas as competições nos próximos anos.
Salário de Cuesta no Botafogo
Por chegar com moral vindo do Internacional, Cuesta chegou ao Botafogo ganhando um salário bastante alto quando falamos sobre futebol brasileiro. Seus fechamentos custavam ao clube carioca um valor de R$ 800 mil, colocando-o entre os zagueiros mais bem remunerados do cenário nacional.
De acordo com os dados recentes divulgados, Victor Cuesta era o terceiro zagueiro que melhor ganhava no futebol brasileiro, ficando atrás apenas de David Luís do Flamengo e o renomado Gustavo Gomez no Palmeiras.
Para o Bahia, o atleta não deve chegar com fechamentos diferentes do que os que recebia no Botafogo, afinal, o jogador ainda tinha contrato no Glorioso e caso quisesse ficar, receberia o valor que era acordado e assinado entre ambas as partes.