Você não vai acreditar no que Renato Gaúcho falou sobre o Botafogo

Após a derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG, o técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, não apenas manteve a confiança em sua equipe como também trouxe à tona o exemplo do Botafogo, que já liderou o campeonato e agora está na terceira posição.

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

 Renato Gaúcho provoca: “Botafogo é o exemplo de reviravoltas no Brasileirão”

“Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Muitos times no campeonato oscilaram. A maior prova está ai, muitos achando que o Botafogo já seria campeão, já estão na dúvida”, afirmou Renato em entrevista coletiva.

Com o Grêmio ocupando a quinta colocação, a apenas quatro pontos do líder, Renato Gaúcho não deixou de mencionar a volatilidade da competição: 

“É a mesma coisa de eu falar os jogos que oscilamos se tivéssemos ganho ou empatado estaríamos em primeiro, os outros também oscilaram, poderiam ter mais pontos. Não adianta ficar lamentando.”

O técnico destacou a reta final do campeonato, ressaltando que ainda há chances matemáticas para o Grêmio: 

“Temos mais três jogos, dois em casa, vamos ver o que acontece para ver se continua a chance de brigar pelo Campeonato Brasileiro. Já vi muita coisa no futebol acontecer, o maior exemplo é o próprio Botafogo. Muita coisa pode acontecer ainda.”

Com 59 pontos a três rodadas do fim, o Grêmio está na busca acirrada pelo título, com o Palmeiras e o Flamengo liderando com 63 pontos, seguidos de perto pelo Botafogo, com 62, e o Atlético-MG, com 60. Renato Gaúcho deixou claro que, no futebol, reviravoltas são constantes e que a equipe manterá a determinação até o último minuto da competição.

Próximos jogos do Botafogo pelo Campeonato Brasileiro

  • Coritiba x Botafogo – 29/11, Estádio Couto Pereira
  • Botafogo x Cruzeiro – 02/12 (a confirmar), Estádio Nilton Santos
  • Internacional x Botafogo – 06/12 (a confirmar), Estádio Beira-Rio