Você não vai acreditar no que a CBF fez: Notícia deixou a torcida do Botafogo preocupada
Botafogo e CBF tem vivido dias agitados nessa relação nos últimos meses. Tudo começou quando John Textor acusou a instituição de corrupção. Esse episódio foi logo após o apito final do jogo entre Botafogo e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de 2023.
No jogo, Adryelson foi expulso de maneira bastante discutível, com isso, o Palmeiras conseguiu buscar um resultado que estava 3 a 0 na ida para o intervalo. O jogo acabou em 4 a 3 para o clube paulista e o dono da SAF do Botafogo esbravejou em entrevista:
“O mundo todo viu, isso não é cartão vermelho. Ele (Adryelson) pegou a bola primeiro. Não tenho certeza nem se foi falta. Mas não é cartão vermelho, ele (árbitro) mudou o jogo. Isso é corrupção, é roubo. Por favor, me multa, Ednaldo, mas você precisa renunciar amanhã de manhã. É isso que precisa acontecer. Esse campeonato se tornou uma piada” – disse.
Botafogo pode ter problemas
Ainda não se sabe quais serão as punições que a CBF e a justiça darão à Textor caso suas provas não sejam concretas, mas a torcida do Botafogo já está preocupada com escolhas da instituição. Para os primeiros jogos do Campeonato Brasileiro de 2024, foram escalados árbitros da Federação Paulista para comandarem.
Matheus Delgado Candançan será quem apitará Cruzeiro e Botafogo que já acontece neste domingo, na estreia de ambas as equipes na competição em Minas Gerais. Já a segunda rodada quando o Botafogo encara o Atlético Goianiense em casa, Luiz Flavio de Oliveira será o responsável.
O receio da torcida é que erros aconteçam, porém, até mesmo porque, clubes da federação paulista estão movendo ações na justiça contra Textor. São Paulo e Palmeiras se uniram contra o empresário após polêmicas declarações.