Você não vai acreditar no árbitro que a CBF escolheu para o próximo jogo do Botafogo
Após afastar três árbitros da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, a CBF escalou Federação de Futebol do Espírito Santo para comandar jogo do Botafogo. A instituição está sem opções e optará pela renovação em seu quadro.
Arthur Gomes Rabelo será o responsável por Botafogo x Juventude, no próximo domingo, no Nilton Santos. A decisão é boa e ruim ao mesmo tempo, uma vez que a falta de experiência pode fazer a diferença para o jovem árbitro.
Porém, mostra que a CBF sabe da necessidade de renovar seu quadro de arbitragem e está promovendo novos nomes para comandar grandes jogos. Espera-se que o árbitro não interfira tanto no resultado do jogo.
Botafogo precisa vencer
Com 32 anos, será apenas o terceiro jogo do jovem árbitro pela competição nacional. Ambos aconteceram no ano passado, mais precisamente em agosto. Arthur esteve a frente de Bahia 4×0 Red Bull Bragantino e Athletico-PR 2×0 Cuiabá.
Luiz Flavio de Oliveira é quem comandará o jogo do Botafogo desta quinta-feira (18) contra o Atlético Goianiense. A decisão por sua arbitragem já vem desde a semana passada e por isso, não deve ser alterada, caso nada fora da curva aconteça.
O Botafogo precisa emplacar duas vitórias jogando em casa, contra adversários, ao menos no papel, inferiores. O clube precisa recuperar os pontos que perdeu nos últimos minutos da primeira rodada frente ao Cruzeiro para embalar de vez na competição.