Você não vai acreditar no árbitro escolhido para apitar o jogo do Botafogo na Copa do Brasil
Diretamente do quadro da Federação Paulista de Futebol, Luiz Flavio de Oliveira será o responsável por apitar o confronto entre Botafogo e Vitória pela Copa do Brasil. O jogo acontece já na próxima quinta-feira (2) no Nilton Santos.
Será a primeira partida do Botafogo na competição neste ano, uma vez que a CBF dá aos classificados para a Libertadores essa vantagem de começar em fases mais avançadas. Mesmo assim, o jogo não tem nada de fácil para o Botafogo.
Além de jogar contra um adversário de Série A, o Glorioso e seu torcedor também não gostaram da escolha da CBF pelo árbitro. Na partida contra o Atlético Goianiense, já neste ano, pelo Campeonato Brasileiro, na visão dos torcedores, Luiz já errou muito contra o Botafogo.
Botafogo precisará ser eficiente
Outro fator que não agrada em Luiz é por ser da Federação Paulista, por conta de todos os atritos que Textor vem tendo com os clubes da mesma. Vale lembrar que Textor acusou Palmeiras e São Paulo nos processos de manipulações de resultados no futebol brasileiro.
Tirando o fator arbitragem da questão, o Botafogo precisará jogar muita bola para eliminar o Vitória, que vem embalado. Apesar de não estar fazendo uma grande campanha na Série A, o time aposta nas competições mais curtas.
A Copa do Brasil é uma grande fonte de renda e também de sucesso para os clubes que muitas vezes tem mais dificuldades nos pontos corridos. O Vitória, por meio de sorteio, ainda teve a vantagem de decidir o confronto em casa e deve vir bastante fechado neste primeiro jogo.