Vitória foi até a CBF para reclamar da arbitragem contra o Botafogo
O Vitória encaminhou uma representação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para protestar contra a não marcação de um suposto pênalti cometido por Júnior Santos em Bruno Uvini, ocorrido no primeiro tempo do jogo contra o Botafogo, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.
A informação foi divulgada pelo jornal “Tarde”. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.
Vitória entra com representação na CBF contra arbitragem por suposto pênalti não marcado contra o Botafogo
Na representação enviada à Comissão de Arbitragem, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, destacou que “o lance, avaliado pelos comentaristas de arbitragem como pênalti, sequer foi recomendado ao árbitro principal para revisão”.
A iniciativa do Vitória, conforme mencionado na representação, visa “contribuir para o processo de aperfeiçoamento da arbitragem, com o objetivo de promover a evolução da arbitragem brasileira”.
O árbitro de campo na partida foi Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE), enquanto o VAR foi operado por Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa/PR). O Botafogo venceu a partida por 2 a 1 no Barradão, avançando para as oitavas de final da competição com um placar agregado de 3 a 1.
O Botafogo volta a campo na próxima terça-feira (28), enfrentando o Junior Barranquilla às 19h (de Brasília), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.
Próximos jogos do Botafogo:
- Junior Barranquilla (F) – 28/05, 19h (de Brasília) – CONMEBOL Libertadores, com transmissão pela ESPN no Star+
- Corinthians (F) – 01/06, 21h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro
- Fluminense (C) – 12/06, 17h (de Brasília) – Campeonato Brasileiro