Vitória está cheio de desfalques para o duelo contra o Botafogo na Copa do Brasil 2024
Em um dos jogos mais importantes do ano para ambas as equipes, Vitória e Botafogo contam com desfalques, mas o time da casa, com mais. Com Thiago Carpini no comando técnico, o time terá de quebrar a cabeça para escalar o elenco que enfrentará o Glorioso.
Isso porque Willian Oliveira, Jean Mota e o lateral Willean Lepo provavelmente estarão fora da partida. Todos eles se recuperam de lesão e não estarão em condições a tempo de disputar o jogo decisivo pela Copa do Brasil de 2024.
O treinador foi anunciado na semana passada e comandará o clube pelo restante da temporada. Seu primeiro desafio será justamente contra o Botafogo. Carpini estava desempregado há pouco tempo, após deixar o São Paulo.
Botafogo quer a Copa do Brasil
“Uma campanha de recuperação, nós temos total consciência disso. O sonho do torcedor é o mesmo que o nosso, de dar uma resposta, de vencer e classificar para uma Sul-Americana ou Libertadores. […] Não tem mais comissão da casa ou quem chegou, é o Vitória” – disse Carpini em sua apresentação.
Já pelo lado do Botafogo, o autor do gol salvador na Libertadores, Jeffinho, deve ficar de fora da partida por conta de uma lesão. O jogador voltou ao Brasil utilizando muletas mas hoje, já não faz mais uso do objeto para que possa andar.
O Glorioso pensa e sonha em conquistar um título nesta temporada e se vê vivo nas três que disputa. Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil são objetivos da diretoria e de John Textor que investiu pesado em um elenco qualificado para 2024.