Vice-líder do Brasileirão pode ficar sem técnico e Botafogo comemora
Após a vitória por 4 a 0 do Palmeiras sobre o Deportivo Pereira, da Colômbia, no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores, o técnico Abel Ferreira não apenas elogiou a performance de sua equipe, mas também fez questão de transmitir uma mensagem clara sobre a importância de manter o elenco atual e evitar perdas significativas.
Abel Ferreira comenta sobre saída dos jogadores. Para entender veja a seguir no Portal do Botafoguense.
Botafogo: Abel Ferreira enfatiza a importância de manter elenco após vitória do Palmeiras na Libertadores
Em uma coletiva de imprensa após a partida, Abel Ferreira destacou a qualidade do elenco do Palmeiras e enfatizou a necessidade de segurar os principais jogadores, como Raphael Veiga, Rony e Zé Rafael.
O treinador ressaltou que, se os jogadores-chave começarem a deixar o clube, isso poderia afetar a coesão da equipe e, eventualmente, afetar sua própria permanência como técnico.
“Espero que segurem. Espero que o Veiga não vá para lado nenhum. Que o Rony, Zé, Gómez não vão para lado nenhum. Se eles começarem a ir para todos os lados, eu também tenho que ir. Não faço milagres. Preciso deles, como eles precisam de mim”, declarou Abel Ferreira com sinceridade.
O técnico também abordou o fato de que o elenco passou por algumas mudanças nos últimos tempos, com vários jogadores deixando o clube desde o final de 2022 até agora. No entanto, ele demonstrou confiança na capacidade do grupo atual e na força da base do clube.
Abel pediu paciência em relação aos jovens talentos da base, comparando a situação do futebol a não ser um “Big Brother”, sugerindo que a pressão excessiva sobre os jovens jogadores pode ser prejudicial ao seu desenvolvimento.
Calendário Botafogo: veja datas e horários dos próximos jogos
- Botafogo x Bahia – domingo, 27/8, às 16h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: Globo e Premiere
- Botafogo x Flamengo – sábado, 2/9, às 21h. Nilton Santos. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
- Atlético-MG x Botafogo – sábado, 16/9, às 21h. Mineirão. Brasileirão. Onde assistir: SporTV e Premiere
- Corinthians x Botafogo – quarta, 20/9, às 21h30. Neo Química Arena. Brasileirão. Onde assistir: Globo e Premiere