Vice-campeão nacional está no caminho do Botafogo na Copa do Brasil

Reprodução/Brasiliense

O Brasiliense empatou com o Athletic-MG em 1 a 1 na noite desta quarta-feira (1/3) na Arena Unimed, em São João del-Rei, e se classificou para enfrentar Botafogo ou Sergipe na segunda fase da Copa do Brasil-2023.

O gol do Brasiliense saiu aos 22 minutos do segundo tempo, com Gabriel Henrique. Perto dos acréscimos, Jonathan empatou para o time da casa, mas o Athletic acabou não tendo tempo para virar o duelo.

O Brasiliense será visitante no jogo da segunda fase, dias 7, 8, 9, 14, 15 ou 16 de março, contra Sergipe ou Botafogo, que se enfrentam nesta quinta (2), em Aracaju. Na segunda fase, não há vantagem – se houver empate no tempo normal, a vaga será decidida nos pênaltis.

Com história na competição, o Brasiliense foi vice-campeão da Copa do Brasil em 2002, quando perdeu na final para o Corinthians.

Gerente de estádio do Sergipe é um velho conhecido do Botafogo

Sidrack Marinho, atual gestor da Arena Batistão, palco do duelo, foi o árbitro da primeira partida da final do Campeonato Brasileiro de 1995, contra o Santos, no Maracanã. O Botafogo vai reencontrar uma pessoa especial no jogo contra o Sergipe, nesta quinta-feira (2), pela primeira fase da Copa do Brasil.

O baiano, que se mudou para Aracaju ainda criança e de lá nunca mais saiu, foi um dos melhores árbitros do país nos anos 1990. Ele também apitou um dos jogos da semifinal entre Botafogo e Cruzeiro, além de ter se tornado juiz Fifa em 1994.