Velho conhecido de Tiago Nunes acaba de chegar no Botafogo
O Botafogo recebeu um reforço de peso para sua defesa nesta temporada, com a chegada do zagueiro Lucas Halter.
Com contrato estendido até o fim de 2027, o jogador ex-Athletico-PR, que teve passagem pelo Goiás em 2023, expressou sua admiração pelo clube e sua empolgação ao se reunir novamente com o técnico Tiago Nunes, com quem trabalhou no Furacão em 2019.
Lucas Halter, novo zagueiro do Botafogo, entusiasmado com seu reencontro e os desafios no clube
Halter não poupou elogios ao projeto apresentado pela SAF (Sociedade Anônima de Futebol) do Botafogo, afirmando que se sentiu atraído desde o primeiro contato:
“Depois do primeiro contato com o Botafogo o projeto me encheu os olhos. Com certeza eu sabia que, vindo para cá, eu seria feliz. Reencontrar o Tiago (Nunes) é bom demais por tudo que a gente já viveu. Muitas coisas boas. Vamos trabalhar muito para darmos muitas alegrias à torcida do Fogão”, declarou o zagueiro em entrevista à “Botafogo TV”.
O jogador foi um dos destaques no rebaixado Goiás e teve participação marcante em um dos jogos mais intensos do Botafogo na última temporada. Seu gol contra o Esmeraldino, no Nilton Santos, foi um momento emblemático, e Halter relembrou a atmosfera e a paixão dos torcedores naquele episódio:
“Lembro que, no Nilton Santos, chegou uma hora que não dava nem para conversar dentro do campo de tanto barulho que a torcida estava fazendo. Minha expectativa é gigantesca com essa torcida, que eu sei que é apaixonada e vai nos apoiar o ano inteiro. O ano está só começando, com certeza coisas boas virão”
Com as mudanças na linha defensiva, incluindo a venda de Adryelson para o Lyon e a iminente saída de Victor Cuesta, Halter chega ao clube ao lado do argentino Alexander Barboza, fortalecendo a zaga.
Sobre suas habilidades em campo, o zagueiro destacou: “Sou um zagueiro que tem bola bola aérea, imposição física boa e qualidade no passe.”
Além de Halter e Barboza, o Botafogo anunciou as chegadas do atacante Jeffinho, retornando por empréstimo do Lyon até o final de 2024, e do goleiro John, que assinou contrato até o fim de 2027.
O clube também está próximo de concluir a contratação do atacante venezuelano Jefferson Savarino, mantendo conversas para reforçar o elenco com laterais e meio-campistas. Com esse planejamento, o Botafogo busca uma temporada promissora e competitiva.