Veja qual vai ser a estratégia da CBF para adiar os jogos do Brasileirão 2024
Segundo informações do blog do Diogo Dantas, em “O Globo”, a CBF deve adiar a rodada do Campeonato Brasileiro por conta do que vem acontecendo no Rio Grande do Sul. O estado passa por uma enchente jamais vista que vem destruindo cidades.
Até ontem, a instituição estava irredutível sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro, mas isso precisa e deve acontecer. A região tem previsão de fortes chuvas nos próximos dias, portanto, não deve melhorar tão rápido, por isso é preciso que todas as atenções estejam voltadas ao estado.
Grêmio, Internacional e Juventude tiveram seus locais de treinos e jogos atingidos pela enchente e não podem sair do estado pois as vias também estão bloqueadas. O aeroporto de Porto Alegre está fechado e não tem previsão de retorno.
CBF agindo
Os três clubes envolvidos pediram a suspensão das competições nacionais, que são a Copa do Brasil e o Brasileirão por 20 dias, até que tudo possa “voltar ao normal”. As demais competições devem continuar e Grêmio e Inter terão seus compromissos adiados.
O pedido, no entanto, ainda não teve resposta da instituição, mas tudo indica que ao menos neste final de semana, não haverá competições. Para se ter uma ideia, a Arena do Grêmio estava servindo de abrigo para moradores mas teve de ser desocupada por conta da água.
A CBF mostra estar agindo mas tem demorado para apresentar a solução que será tomada. Até ontem, os times do Sul utilizariam as Datas FIFA para recuperarem seus jogos perdidos mas não se sabe se assim será. A instituição doou 1 milhão de reais para o estado.