Veja quais são as táticas de ataque do Botafogo do Artur Jorge
Após perder três jogos no início de seu trabalho, Artur Jorge agora emplaca quatro vitórias seguidas e já é bastante querido pela torcida do Fogão. Seu estilo foi bastante criticado quando chegou ao Brasil, mas com o tempo, todos viram que jogar com quatro atacantes não é tão absurdo assim.
Após a vitória contra o Flamengo, em pleno Maracanã, no seu desafio mais difícil até o momento, Artur Jorge foi estudado. Um perfil chamado “Footure” no X, antigo Twitter, que faz análises e consultoria para Clubes e Agentes analisou o técnico português.
Nele, foram notadas três características principais em que seu modelo de jogo se desenvolve. Artur gosta de um time reativo, compacto e com muita presença no ataque, algo que fez a diferença no segundo gol do Botafogo na partida de domingo (28).
Artur Jorge é inovador
A primeira característica é: Saída de bola curta e paciente. Artur não tem pressa para quebrar as linhas, o elenco trabalha bastante a bola. Com esse trabalho, a outra equipe, consequentemente, se lança a frente e é neste momento que o espaço se abre.
A segunda característica é: Movimentos de atração. Mais uma vez, girando seu próprio time, atrai o adversário ao erro e a abertura de espaço. Assim, o meio de campo se abre e os meias do Botafogo tem espaço para pensarem nas jogadas.
Por último: Sinergia no ataque com Junior Santos e Luiz Henrique. Dois nomes de muita velocidade e qualidade, que bagunçam as defesas adversárias. De nada adianta criar espaços e os mesmos, não serem aproveitados. Os dois citados, com muita qualidade tem sido efetivos e isso faz toda a diferença.