Veja porque o Botafogo não contratou o zagueiro Joaquim
Não é segredo para ninguém que John Textor quer Joaquim no Botafogo, mas um empecilho tem travado a negociação. O clube paulista quer um valor absurdo à nível de futebol brasileiro pelo jogador e o Botafogo, não pretende pagar.
Recentemente, o Santos recusou uma boa proposta do México pelo atleta e Joaquim seguiu no clube paulista, porém, para não ter perigo de perder a valorização que tem, o clube deve negociar o atleta nessa janela de transferências.
Isso porque o Santos está na segunda divisão do Campeonato Brasileiro e os valores para jogadores que jogam a competição não estão nem perto dos 8 milhões de Euros que o clube pede. O Botafogo trata a situação com cautela.
Botafogo deve apresentar proposta
Nas cifras atuais, 8 milhões de euros representam cerca de 49 milhões de reais na cotação atual. Com esses valores o clube consegue trazer zagueiros que estão no futebol europeu e que muitas vezes, renderiam mais que Joaquim.
O jogador do Santos não é nenhum menino, já tem 25 anos e completará 26 no final da temporada, ou seja, para o clube que comprá-lo o investimento tem de valer muito a pena. O valor dificilmente será recuperado, por isso precisa ser analisado.
O Botafogo quer Joaquim para compor o elenco, como talvez titular ou então um reserva de luxo para possíveis lesões que podem acontecer até o final da temporada. Além de um zagueiro o clube também busca a contratação de mais um lateral direito e de um meia ofensivo. Nos próximos dias o negócio deve ter novidades.