Veja os times que o Botafogo pode enfrentar na próxima fase da Copa do Brasil 2024

Após uma série de jogos eletrizantes nesta quinta-feira (14), foram definidos os últimos classificados para a terceira fase da Copa do Brasil 2024. 

Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Botafoguense.

Definidos os últimos classificados para a terceira fase da Copa do Brasil 2024

Corinthians, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP e Amazonas conquistaram suas vagas, unindo-se a uma lista impressionante de equipes que já haviam garantido sua presença nessa etapa crucial da competição.

A fase seguinte promete ainda mais emoção, pois os 20 clubes que sobreviveram às duas primeiras etapas agora se juntam aos gigantes que chegam da Libertadores, incluindo Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo

Além disso, a mistura fica ainda mais interessante com a inclusão de Athletico-PR (via Brasileirão do ano passado), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Goiás (campeão da Copa Verde) e Vitória (campeão da Série B).

Os confrontos, a partir de agora, serão disputados em jogos de ida e volta, cuja definição ocorrerá através de sorteio na CBF, com data a ser confirmada posteriormente. 

Os 32 times serão divididos em dois potes, considerando sua colocação no Ranking Nacional de Clubes, e as equipes de um pote enfrentarão as do outro. A ordem dos mandos de campo também será determinada por sorteio.

As datas reservadas para os embates da terceira fase da Copa do Brasil são os dias 1º e 22 de maio, marcando o início de uma fase decisiva na competição.

Além da emoção em campo, a presença na terceira fase garante aos clubes uma premiação significativa. Todos os participantes, independentemente da divisão, passam a receber a mesma cota de participação. 

A classificação para as oitavas de final, por sua vez, vale uma premiação de R$ 3,465 milhões, um incentivo ainda maior para os times alcançarem a glória na Copa do Brasil 2024.

Potes

  • Pote 1: Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Fortaleza, Internacional, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Atlético-GO, Ceará e Cuiabá.
  • Pote 2: Goiás, Vasco, Juventude, Sport, CRB, Vitória, Criciúma, Sampaio Corrêa, Operário-PR, Botafogo-SP, Brusque, Ypiranga-RS, América-RN, Amazonas, Águia de Marabá e Sousa-PB.